segunda-feira, 22 de junho de 2009

Andrei Machado

[esse post é pro Rôh, que comentou “reclamando” que eu só falo de banda estrangeira xD]


Bom, pra início de conversa, não precisa se preocupar se você nunca ouviu falar nesse cara aí do lado, o Andrei Machado. Ele lançou o primeiro álbum há pouquíssimo tempo, em outubro do ano passado, então não conhecê-lo não significa que você seja desinformado ou algo do tipo.


A descrição mínima da Last.fm é: “Andrei Machado é um compositor auto-didata nascido em Brasília, Distrito Federal. Em outubro de 2008 lançou pelo selo Sinewave seu primeiro álbum, ‘Lacuna’, que em matéria para o site da MTV foi escolhido por Miranda (produtor musical e jurado do programa Astros) como um dos 5 discos de estreia mais bacanas de 2008. Também para o site da MTV Andrei Machado foi citado em matéria como uma das melhores novidades da música brasileira em 2008.”


Pois é... quando eu vi que era brasileiro, confesso que fiquei com um pé atrás. Sabe como é, né... Outra coisa que me desanimou foi ver as tags “instrumental” e “ambient”. Se fosse só instrumental, tudo bem, mas ambient me lembra logo música de elevador, e isso é muito, muito desanimador mesmo. Só que, contrariando todo o meu histórico musical, resolvi ouvir.


E sabe de uma coisa? É muito bom. Nem sei explicar muito bem, mas vou tentar. São músicas bem tranquilas, tocadas no piano. Definitivamente não é bem o que eu gosto, mas elas me conquistaram. Volto a falar da questão da unidade nos álbuns. A primeira coisa que reparei no Lacuna, assim como no Tonight do Franz Ferdinand (tudo a ver, né xD), foi que as músicas eram praticamente uma só.


Eu não saberia dizer qual é a melhor, porque quando ouço, é sempre o álbum todo, direto. Não dá pra perceber quando uma termina e a outra começa. É relaxante, é bom.


O segundo álbum, Étant, já está disponível pra download gratuito na Last.fm . Vai lá, sem medo de ser feliz.

3 comentários:

Atreyu disse...

Nunca vi esse cara.
E o estilo dele não me agrada muito não Moony =*
.eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
Quanto tempo hein?

Anônimo disse...

andrei machado me apareceu assim, como quem não quer nada. acho que por indicação do luccas (?) pelo lastfm. enfim, foi tocando o piano, uma melodia tão bonita e eu fiquei feliz que exitam brasileiros tão bons - não que não existam, mas é que nós temos mania de procurar lá fora.

' Rôh disse...

Olha q massa!
vc escreve sobre algo além de rock.

=D


A-d-o-r-e-i-!!

 

Blog Template by YummyLolly.com