domingo, 28 de junho de 2009

The Kooks

Semana passada eu acordei com uma vontade absurda de ouvir The Kooks. Sério mesmo, assim que abri os olhos, foi essa a primeira coisa que pensei. Acho que passei a semana toda ouvindo direto.


The Kooks é uma banda de indie rock formada em 2004. Praticamente ontem. O primeiro álbum, Inside In / Inside Out “já vendeu mais de um milhão de cópias e atingiu a terceira marca de platina. Entre as honras e indicações da banda estão Melhor Nova Revelação em 2006 no Q Award e o prêmio de Melhor Revelação Inglesa e Irlandesa em 2006 pela MTV Europe Music Awards e tiveram uma indicação no The BRIT Awards” E, antes que me linchem, devo citar que o nome da banda veio da música do David Bowie, do álbum de 1971, Hunky Dory, intitulada, pasmem!, “Kooks”.


O segundo álbum, Konk, foi lançado agora em 2008. É nele que tem a música Mr. Maker, minha favorita. Cara, ela grudou na minha cabeça por dias e dias. Era direto no refrão:


But oh no, it's alright
Mr. Maker, he'll be fine
It's all right, it's ok
Because of the love he gave away

Oh yeah
Oh yeeeeeeeah


Pois muito bem. O que eles têm de mais? Bom, eu, particularmente, gosto da voz jovem, do som meio cru. Eu chamo de “cru” quando a voz não fica “escondida” pelo som das guitarras ou dos outros instrumentos. Foi essa a primeira coisa que eu notei neles, a ênfase na voz, mas sem perder no ritmo. Tem uma batida tão legal. Afinal, são ingleses.

4 comentários:

Atreyu disse...

[aaaaaaaaaaaaaa]
Gosto dessa banda da Jamaica...
Brincando... acho massa! adoro indie rock... acho o estilo mais phoda!!!!

' Rôh disse...

"Afinal são ingleses" é ótimo!
Lembrei do Will, agora!
Como ele ta?


Ahh! Sobre o coment no status:
Velho eu já tinha lido uma coisinha ali outra aculá e sempre gostei mto do Álvaro, mas putz, eu to apaixonado por ele!!!

Sério, tenho certeza q fui ele na encarnação passada. Temos uma forma de ver a vida (isso fica claro através das poesias) tão verossemelhante!

Tenho de preparar um post sobre esse cara!


Bjuuu...

Anônimo disse...

Moony, nós temos um gosto musocal muito igual O___O
Eu acordo todos os dias com Always Were I Need to Be.

Beijos!

Larissa disse...

Aii... bandas inglesas são sempre melhores! Bom demais cara... Mas, indie não curto muito. Se não estiver errada, The Strokes é indie (neah?)... talvez os únicos dos poucos que conheço. Além do Franz, que não eh essencialmente indie. ^^

Depois vou dar uma olhada em The kooks. Já dei uma olhada dos desconhecidos (pra mim) nas tuas listas do lst fm^^


bjos
;**

 

Blog Template by YummyLolly.com