quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cake

Tem coisas que só aparecem nos Estados Unidos, como Gogol Bordello. Outras só aparecem na Inglaterra, como Arctic Monkeys. Cada país com seu som.


Cake é uma banda tipicamente americana. Formada na Califórnia, em 1991, costuma ser classificada como rock alternativo, mas combina vários gêneros musicais como funk, ska, pop, jazz, rap e country.


Pra não perder a tradição, vou logo contando que a primeira música que ouvi deles foi Never There. Essa música está entre as minhas favoritas há muito tempo. Acho que ouvi no rádio, e no fim nem fiquei sabendo o nome dela e quem cantava. Muito tempo depois, tocou de novo e eu fiquei sabendo que era Cake.


Tem algumas coisas que fazem você reconhecer uma música do Cake há quilômetros de distância. O trompete e o baixo, por exemplo. E, claro, a voz do John McCrea. Tem horas em que ele simplesmente fala a letra da música, sem cantar. Além disso, ele mantém o tom. Só ouvi esse cara gritar uma vez: na música Jolene, do álbum Motorcade of Generosity (1994). Você pode chamar isso de falta de emoção ou algo assim. Mas acho que voz dele é daquele tipo que simplesmente não foi feita pra gritar. Às vezes parece que ele tá conversando com você.


Não é difícil gostar de Cake. É divertido, leve. Meio pop mesmo. De refrão que gruda na cabeça e tudo. Não consigo imaginar uma banda fazendo um cover de Cake. O som deles é só deles (ok, isso ficou estranho). Por outro lado, eles já fizeram cover até de Black Sabbath (War Pigs). E um incrível, maravilhoso e perfeito (é, eu sou fã mesmo) de I Will Survive. É sério.


Não, eles não são nenhuma grande banda de rock como Guns N’ Roses ou Led Zeppelin. Como eu disse, é meio pop, um som ótimo de se ouvir pra descansar, ou pra não pensar em nada.



Discografia


Motorcade of Generosity (1994)

Fashion Nugget (1996)

Prolonging the Magic (1998)

Comfort Eagle (2001)

Pressure Chief (2004) [meu favorito. perfeito.]

B-sides and Rarities (2007)

Live at the Crystal Palace (2008)

4 comentários:

Larissa. disse...

Já tô no youtube, carregando Cake!
bjos
;*

Larissa. disse...

Caramba, eu conheço essa música!!!
shauhsauhushs

bjos

;*

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, sempre teremos alguma banda que nos toca a alma...

Fique com Deus, menina Moony.
Um abraço.

Atreyu disse...

Tenho um CD que tem uma música deles...
Mas quem canta é a Senhora O. vocalista do Yeah Yeah Yeahs [adoro essa mulher]

 

Blog Template by YummyLolly.com