quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Arcade Fire

Bom, eu sei que estou devendo a terceira parte da trilogia From Brazil. Mas garanto que ainda sai, só não digo quando porque vocês devem perceber que eu tenho uns certos desentendimentos com tempo. Adianto uma coisa: vai ser sobre Vanguart.

Antes de Arcade Fire, uma ótima notícia: lembram que eu tinha dito que o lado e. acabou? Pois bem, ele acabou, mas a e. começou um novo blog, o walk in fire :D

Arcade Fire (ou The Arcade Fire, como queira) é uma banda canadense de indie rock. Eu ouvi assim como quem não quer nada, mas gostei imediatamente. A banda, formada por nada mais, nada menos do que sete integrantes (!), já começou fazendo sucesso. O primeiro álbum, Funeral (2004), simplesmente foi esgotado das prateleiras. O segundo é o Neon Bible (2007), e esse ainda não ouvi, mas “estreou na primeira posição das paradas de álbum do Canadá e em segundo lugar na Billboard Top 200, a posição mais alta já alcançada por um álbum de estreia” (Last.fm). Não é pouco, né?

O som é melancólico, meio experimental, dolorido, e por algum motivo me lembrou um pouco a claustrofobia do Wolf Parade e um tantinho de Seagull. É, eu sei, deveria dizer mais alguma coisa, mas essa é que nem Jeff Buckley: não tem muita explicação. Só vai ouvindo mesmo. Recomendo as músicas Neighborhood #2 (Laika) e Crown of Love. Aí depois você me diz como foi. E recomendo também o site oficial da banda, que é muito bem criativo e lindo.

Ah, estou aceitando indicações, ok? Botem os ouvidos pra funcionar e me contem coisas boas, please.

1 comentários:

Larissa disse...

Não conheço Arcade Fire. Vou conferir!
E senti sim sua falta moony!!! Mas sem problema te entendo bem essa ausência, pq eu tbm ando meio ausênte ...


bjos
e que bom que o lado e. voltou. Aliás, agora Walk in fire!

bjs
;*

 

Blog Template by YummyLolly.com