segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Arctic Monkeys: Humbug

Como prometido, aqui está o novo WNLC, e antes de terminar o feriado! Diz aí se eu não sou demais. Bom, nem há nada de muuuito novo assim, mudei apenas o layout e o banner, e o blog continua o mesmo. Mas agora você pode (aliás, deve, mas eu não quero fazer pressão) indicar o que quer que apareça aqui na Cbox aqui ao lado. Utilizei no banner uma foto gentilmente cedida pela Merwize. Todos os direitos reservados. Infelizmente, eu ainda não consegui resolver o problema dos links azuis...


Bom, mudando de assunto, antes de qualquer outra banda eu quero falar de Arctic Monkeys, porque eles acabaram de lançar um novo álbum: o Humbug. Como sempre acontece, eu fiquei com um pé atrás antes de ouvir, até porque já tinha ouvido falar que era bem diferente dos outros e tudo o mais.


Eu não tenho nada contra uma banda mudar a cada álbum. Contanto que a mudança não seja muito brusca e estranha a todo o desenvolvimento anterior do som. Claro que às vezes até essa mudança brusca pode trazer bons resultados. Por exemplo, Franz Ferdinand: apesar de muita gente dizer que Tonight: Franz Ferdinand não é bom, eu gostei muito. Enfim, essa enrolação toda é pra dizer que isso é, em boa parte, uma questão de gosto pessoal.


De qualquer forma, com Humbug eu estava mais confiante do que com Tonight antes de ouvir. E foi uma boa surpresa. Aliás, talvez nem tenha sido uma, porque não me surpreendeu muito. Acontece que Humbug é bem diferente dos outros álbuns porque ele está mais sombrio e lento que os seus antecessores.


Certo, é estranho falar em Arctic Monkeys e meter a palavra “lento” no meio, mas é a verdade. Se uma das principais características da banda sempre foi a velocidade nas músicas, agora temos um álbum mais calmo. Mas isso não é nenhum defeito. Na minha opinião, Humbug está ótimo. Mais denso. Acho que eles amadureceram o som e não perderam a qualidade, e acredito que nos próximos álbuns a velocidade vá voltar. Humbug é uma experiência muito bem sucedida.


Músicas que eu recomendo: Cornerstone e My Propeller


Onde encontrar Humbug: aqui

3 comentários:

Larissa. disse...

aiii amei amei amei o layout!
PERFEITO moony ^^

E gosto de algumas músicas do Arctic. Vou dar uma escutada nas novas!
E eu adoro o tonight!

bjos
;*

homero luz disse...

Bem como a maioria das bandas que tu ou larissa falam eu não conheço. mas deixei um sel olá no blog para ti

Lucas Igor disse...

Arctic Monkeys!!!
"Humbug" realmente é um álbum interessante e bastante diferente dos anteriores, porém ainda possui a essência da banda.Só espero que a rapidez retorne no próximo cd.

Beijos.

 

Blog Template by YummyLolly.com