sábado, 20 de novembro de 2010

Heavier than Heaven

Heavier than Heaven é o título de uma biografia (lançada em 2002, dez anos depois do sucesso estrondoso de Smells like teen spirit) de Kurt Cobain que, como todos devem saber sabem, era o vocalista do Nirvana.

Eu descobri que tinha essa biografia na biblioteca do IFCE e peguei na semana retrasada. É fim de semestre, não tenho tido tempo pra muita coisa, então ainda estou  beeem no comecinho, talvez nem dê tempo de terminar de ler, mas o fato é que...

Nirvana, cara.

Ler sobre infância do Kurt, sobre os pais dele, os detalhes da vida dele... Quando eu parei, ele já estava com uns dezesseis anos. Ler tudo isso sabendo como termina. Ler sabendo que não é uma ficção. Saber que aconteceu. Isso tudo me deixou meio pra baixo, e também me deu uma puta nostalgia. Nirvana é uma das coisas que eu associo imediatamente à amizade.

Desnecessário dizer o que foi o Nirvana. Nada que eu diga aqui sobre eles não existe na Wiki ou em alguma googlada da vida, então vou me restringir ao sentimento mesmo.

Eu comecei a gostar de Nirvana com uns doze ou treze anos, mais ou menos. Em 2005. Na época, metade do pessoal entre doze e catorze anos no colégio estava todo louquinho por Linkin Park. Eu também gostava que só. Como eu já devo ter dito aqui alguma vez, cresci ouvindo Beatles, e só depois fui conhecer e me interessar por uns sons mais "pesados" que o rock clássico dos anos sessenta, início dos setenta. E foi exatamente nesse ano que isso aconteceu. Foi ouvindo Nirvana (e Linkin Park, hahaha) que um dos melhores e piores anos da minha vida se passou, e isso me marcou pra caramba.

Então, mesmo sabendo como a história termina, valeu Kurt (L)
terça-feira, 16 de novembro de 2010

WNLC versão 3.0

Muitas desculpas esfarrapadas depois, cá estou eu mais uma vez.

Sou um pequeno desastre quando o assunto é manter blogs atualizados, porque, além de escrever em vários e de essa lista estar prestes a aumentar mais uma vez, também tenho coisas a fazer na vida real e, admito, uma boa parcela de irresponsabilidade. 

Mas o fato é que todo blog que eu inventei de criar foi criado por algum motivo especial, e não foi diferente com o WNLC. Foi aqui que eu descobri como é bom não apenas ouvir, mas também falar sobre música, porque, afinal de contas, ela tem um lugar enorme na minha vida.

É por essas e outras que, mesmo desaparecendo por meses (!) às vezes, eu sempre volto e nunca tenho coragem de realmente fechar isso aqui. Eu não quereria que o WNLC morresse nem se eu passasse seis meses fora. Acho até que o .status quo. já esteve em estado pior um tempo desses, mas até ele se reergueu das cinzas (q) e eu tenho postado pelo menos uma vez por mês.

Então, como vocês obviamente perceberam, eu andei mudando algumas coisas por aqui, como sempre acaba acontecendo com todo blog/site de tempos em tempos.

A mudança não é apenas no layout, claro. Eu já falei sobre isso no 6v e agora digo aqui que estou pedindo a colaboração de vocês, que leem o blog, para manter o WNLC. Eu vou continuar escrevendo, se possível com muito mais frequência do que ultimamente, mas agora eu queria pedir que vocês não apenas indiquem bandas/cantores, mas que escrevam sobre eles. Escrevam uma resenha e enviem para mim, e ela será publicada aqui com os devidos créditos :) Assim, além de aumentar a variedade de gêneros musicais, o blog será literalmente feito por vocês. Topam?

 

Blog Template by YummyLolly.com