quinta-feira, 26 de julho de 2012

Lauren Ambrose


Essa linda aí do lado é a Lauren Ambrose (mais conhecida como a Claire de Six Feet Under) que, não satisfeita em ser ótima atriz, achou de bom tom também ser ótima cantora. Nessa vibe também temos o John Barrowman, mas não dá pra comparar. Primeira vez que ouvi a Lauren cantando quase caiu uma lagriminha, porque olha.

Mas acontece que, aparentemente, ela não canta profissionalmente. Tudo que eu consegui encontrar foram vídeos no youtube dela cantando com a banda Leisure Class (que é outra que também tem pouquíssima informação sobre) e pronto, cabô. Nada no last.fm, nada na wikipedia, nada no pirate bay. A existência de Lauren Ambrose como cantora se resume ao youtube, então fica aí o apelo pra alguma boa alma que eventualmente encontrar mais material.


O gênero é, ao que parece, jazz. Mas eu gosto de chamar de cabaret. Eu nem sei mais o que dizer, apenas ouçam, seriously. O final de Hey Brother, Can You Spare a Dime (vídeo abaixo) tá ecoando na minha cabeça até hoje. Ouçam, baixem o áudio do youtube, espalhem a palavra, etc.



sexta-feira, 13 de julho de 2012

Vanguart - Boa parte de mim vai embora

Eu chamo Vanguart carinhosamente de lamúria core. Como eu disse num passado distante, a primeira coisa que me chamou a atenção neles foi a voz do Hélio Flanders, que é bem arrastada. Tava aqui ouvindo de novo o Vanguart (2007) pra poder escrever sobre o outro e quase tinha me esquecido de como ele é bom.

Então. Eu gostei muito do Boa parte de mim vai embora (2011), que é bem mais lamuriento do que o Vanguart. Não vou usar o Noon Moon pra comparar também porque motivos. Entre as novidades também estão mais músicas com o Reginaldo Lincoln (baixista) no vocal e uma integrante nova no violino, Fernanda Kostchak.

Vanguart e Mombojó são minhas bandas brasileiras preferidas no momento. E, bom, junta Los Hermanos nisso aí porque quem é rei nunca perde a majestade.

onde achar: aqui
*

Feliz dia do rock  

Ontem estava passando alguma coisa no jornal sobre os cinquenta anos dos Rolling Stones e passou um trecho do show deles. Eu não sou uma grande fã de Rolling Stones porque conheço poucas músicas (bom, eu gosto das que conheço) e tudo que sei sobre eles vêm de biografias dos Beatles (q), mas tinha alguma coisa tão tocante naquele show que não precisa ser fã de uma banda específica pra entender. É que eles pareciam tão certos, sabe? Você pode imaginar um grupo de pessoas fazendo o que ama por cinquenta anos? Pois é.
 

Blog Template by YummyLolly.com