segunda-feira, 15 de abril de 2013

Um pouco de nostalgia + o dia em que descobri o 8tracks

Era uma vez o meu computador. Eu guardava todas as minhas músicas lá, catalogadas em uma quantidade indecente de pastas e subpastas. Quando o computador começou a dar problema, gravei o que pude em dvds. Tempos depois, com o estoque consideravelmente maior, ele deu problema de novo e coloquei o que havia de novo no laptop, que eu tinha acabado de comprar. O desktop voltou, felizmente, com todo o conteúdo do hd no seu devido lugar. E essa é a história de como tem muito menos música no meu laptop do que no desktop. Fim.

Agora, essa é a história de como eu não ouço muita música no computador porque passo a maior parte do tempo útil nele assistindo séries. E uso mais o laptop do que o outro. Por isso que ontem aconteceu um evento extraordinário: eu sentei lá no desktop e fui fuçar a minha coleção original de músicas, com o objetivo de trocar algumas das coisas que haviam no meu mp4 - que por sinal está num estado deplorável de conservação envolvendo durex.

Eu divido as músicas em quatro pastas principais - Internacional, Nacional, Outros e Soundtracks. Outros são as músicas avulsas, aquelas cujos cantores/bandas eu não tenho um álbum completo ou pelo menos mais de cinco músicas. Foi lá que encontrei algumas pérolas há muito esquecidas, substituídas injustamente pelo repeat eterno do mp4. Encontrei até mesmo na obscura subpasta Recebidas, contendo as músicas que eu recebi pelo msn. Enfim, eu só queria mesmo dizer que fiz uma playlist com elas - e isso também é um evento raro porque escolher músicas que se dão bem umas com as outras não é um dos meus talentos. Juntei com algumas de outras pastas e voilà. A imagem do sol é facilmente explicada por esse post aqui.


0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com