segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Hey Rosetta!


Descobri Hey Rosetta! no doo woop também, há algum tempo. É mais uma banda de indie rock, mas dessa vez canadense. O diferencial é que eles não usam apenas os quatro instrumentos básicos do rock, mas também usam piano, violino e cello. Foram influenciados por The Beatles, Jeff Buckley, e também as mais recentes Arcade Fire e Hope of the States.

Já dá pra imaginar, né. Muito bom. No primeiro álbum de estúdio, Plan Your Escape (2006), eu até percebi uma semelhançazinha de nada entre a voz do Tim Baker e a do Dave Grohl (do Foo Fighters), principalmente em Lions for Scottie. Mas pode ser só loucura minha, ha. O segundo álbum, Into Your Lungs (and around in your heart and on through your blood) (2008), tem coisas lindas - e tristes - como Open Arms e Tired Eyes.

Também estou ouvindo direto nesse dias. É bem tranqüilo também, mas não tanto quanto The Antlers. Eles ganharam vários prêmios no Canadá e algumas músicas tocaram em seriados. 

O que mais eu posso dizer? Ouçam, haha. 

Onde encontrar: adivinha.

2 comentários:

e. disse...

hey rosetta! é uma surpresa e tanto quando se conhece, tem uma música do "into your lungs" que é mó bacana, ouço trilhões de vezes "a thousand suns".

acho que rosetta fica ali, juntinho de devotchka e beirut, né
;)

Larissa disse...

Opaaaa não conhecia e já vou buscar!
Menina que eu estou numa onda de blues enorme. Cara, eu enlouqueço demais com aqueles solos incríveis de guitarra... Muito bom, se quiser dar uma olhada, procura Stevie ray vaughan!
tbm rola os clássicos, Jimmi Hendrix e Eric né... Mas o SRV é reeei demais!

;*

 

Blog Template by YummyLolly.com