sábado, 17 de julho de 2010

John Barrowman


Jooooooooohn Barrowman é um ator escocês mais conhecido pelo papel de Captain Jack Harckness na série de ficção-científica Torchwood (que é um spin-off de Doctor Who, onde ele também aparece sometimes). Do alto de seus quarenta e três aninhos - mas ainda gostoso, convenhamos. sou fangirl, falo mesmo. - John também atua em musicais, é cantor e dançarino. Nada mal, hein? Eu poderia ficar aqui falando das qualidades físicas dele ainda por algum tempo, mas né, vamos nos concentrar na música (não podem me impedir de encher o post de fotos, no entanto)


(yes, sir)

Well, sejamos sinceros. Mesmo que o cara cantasse mal eu não me incomodaria de ficar olhando no mute, MAS ele canta bem. Também pudera, né? Musicais e tal. Ele tem uma voz grave que cai bem tanto nas músicas mais calminhas quanto nas mais "interpretadas". Vale a pena dar uma olhada nos vídeos dos musicais que eu vou deixar no fim do post. O álbum Another Side (2007) é uma compilação de covers.


(êêê, lá em casa)

e., muito obrigada pela rapidez com o álbum! haha. Só vai dar John no meu last.fm esses dias.

Onde encontrar: Another Side (2007)

(ah, não se iludam. ele é gay , HA)
terça-feira, 13 de julho de 2010

Rock got no reason

(porque essa foto sempre merece ser repostada)

Fiquei pensando no que escrever hoje. Porque, claro, eu tenho que escrever hoje, seria um desrespeito não escrever, rs. Não faz sentido fazer mais um resumão da história do rock, porque já existe um aqui e o ano que se passou entre aquele 13 de julho e esse não mudou nada nessa história. Os Beatles nunca deixarão de existir porque um ano se passou, não é mesmo?

Eu tava aqui olhando o meu last.fm pra ver o que eu tenho ouvido ultimamente. Os meninos de Liverpool continuam em primeiro lugar, amém. E eu passei um tempo ouvindo The Smiths loucamente (Renato Russo, tô te sacando, hein). Uh, olha só. Placebo. Calexico. Queen! (L) The Black Keys.

The Black Keys merece um momento para nota: ô coisa linda. Eu adoro blues, apesar de não ser uma grande conhecedora dos grandes nomes do gênero, e essa banda tem uma pegada blues genial. Lembro que, quando tava ouvindo uma música deles, não lembro exatamente qual, ela me lembrou Jeff Buckley. Vai entender. Eu fico fazendo umas conexões muito loucas quando estou ouvindo música, no automático.

Hoje eu tenho a difícil missão de tentar explicar o que ouvir música me faz sentir. Não apenas rock, não sejamos egoístas. Existem muitas outras coisas que nasceram dele. 

Tem gente que associa um gosto (!) a cada música que ouve, ou uma pessoa, ou uma situação real, ou um cheiro. Eu tenho uma cena pra cada música. O que é até meio curioso, já que eu tenho dificuldades de misturar música com literatura no caminho inverso. Explicando: eu não consigo escrever pensando em uma música que se adeque ao que estou escrevendo, mas consigo ouvir música e imaginar o que escrever por causa dela. Sou um bichinho bizarro.

Mas sou um bichinho bizarro que fica feliz por poder ver o rock fazer mais um ano 
sexta-feira, 2 de julho de 2010

She & Him

Como eu tinha dito no post do Mark Ward, She & Him é uma duplinha muito amor formada pela Summer Zooey Deschanel e M. Ward (que não é Mark, é Matt). No fim do semestre, com tantas provas e trabalhos apocalípticos, ouvir She & Him era o que me fazia feliz no ônibus. Coloquei um monte de coisas nas tags desse post, mas é porque eles têm um bocado de cada uma.

O primeiro álbum, Volume One, é de 2008 e tem uma puxadinha pop e folk. O Volume Two tem uma puxadona country. Na verdade, basicamente todas as músicas de She & Him têm uma coisa que eu gosto muito: um negócio meio sixties. Letras simples, melodia tranquila, e às vezes uma batidinha de rockabilly. Posso imaginar a Zooey cantando com um vestidinho dos anos cinqüenta ou sessenta sem esforço. A propósito, no Volume One tem um cover de I Should Have Known Better, dos Beatles. A voz dela é muito doce, às vezes parece que vai pra dentro e não pra fora, mas faz parte do charme, rs.

Eu fico meio desconfiada com atores que cantam, e vice-versa, mas aqui é tudo lindo (L) Se por acaso você não lembra ou não viu, a Zooey também fez a Trillian em O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005).

Onde encontrar: Volume One, Volume Two
 

Blog Template by YummyLolly.com